sábado, 10 de outubro de 2009

A Song For Ireland

"Walking all the day, near tall towers where falcons build their nests,
Silver winged they fly, they know the call of freedom in their breasts,
Saw Black Head against the sky, where twisted rocks they run to the sea,
When living on your Western shore, saw summer sunsets, asked for more,
I stood by your Atlantic sea, and I sang a song for Ireland...."
(A Song For Ireland - The Corrs)



Como prometi no post anterior anterior, vou falar sobre minha viagem às terras européias.

Sempre quis conhecer a Europa, e hoje estou prestes a realizar um pedacinho deste sonho megalomaníaco. Daqui a 21 dias embarco para Dublin, e ficarei por lá até janeiro do ano que vem.

Muitas pessoas me perguntaram por que escolhi a Irlanda e não a Inglaterra, destino mais conhecido e óbvio para aprender inglês. A resposta é simples: além de ser mais econômico (a moeda corrente na República da Irlanda é o caro Euro, enquanto na Inglaterra é a extremamente cara Libra Esterlina), tenho uma amiga que mora lá desde o início do ano, e está auxiliando em tudo: moradia, curso de inglês, passeios etc., dispensando a intermediação caríssima das agências especializadas.

Esta viagem, mais que um passeio, é uma verdadeira conquista para mim. Afinal, vou morar pouco mais de 2 meses em outro país do outro lado do mundo, finalmente vou aprender e gastar todo o meu weak english, uma vez que o "inglês tabajara" que praticamos aqui é muito diferente da realidade (e eu tive uma boa prévia disso tentando conversar com o noivo dinamarquês de uma amiga), e será meu primeiro aniversário/natal, já que é o mesmo dia, longe da minha família (E isso de forma alguma é ruim!!! Alguém lembra da campanha de natal do Shopping Center Norte em 2008?)




E é claro que não estarei sozinha! Além da amiga que tenho lá, levarei a tira-colo mais uma grande amiga, que topou essa aventura, e vai dividir comigo esses momentos tão especiais. Estamos extremamente ansiosas e eu já estou sentindo aquele friozinho na barriga!
Por exemplo, já passei noites em claro tentando antecipar tudo que pode dar errado, já sonhei que perdia o avião, já acordei no meio da noite achando que era o dia de viajar e a mala não estava pronta...

E também me estressei com a greve dos bancos esta semana... Ainda tenho uma série de pendências a serem resolvidas, e isso estava me atrapalhando e MUITO!
Agora, com os bancos funcionando e tudo fluindo, acho que vou conseguir relaxar um pouco e curtir meus últimos dias de Brasil de uma forma mais leve, enquanto sonho com as ruas e paisagens maravilhosas de Dublin!




Essa é uma foto da cidade que será meu lar por tempo determinado

7 comentários:

  1. Querida amiga Kathy, que legal saber que você visitará a Irlanda, nossa que passeio incrivel já que lá é a terra dos dos Guerreiros Javelins e se vc gostar de Mitologia Irlandes ou Celta vc poderá ir na Biblioteca da Real Academia Irlandesa ou na Biblioteca do Trinity College que fica em Dublin e aprender sobre o Ciclo Mitológico Irlandês, o Ciclo do Ulster e o Ciclo Feniano ... Bom passeio mantenha contato vc merece!... do seu amigo ..
    Dimitri Spada

    ResponderExcluir
  2. Oii Kathy!!
    Passando para visitar o seu blog e deixar registrado o meus PARABÉNS pela sua iniciativa em buscar o novo que com toda certeza te trará mais madura de alguma forma. Fico muuuuito feliz por VOCÊ está feliz! Tenho certeza que este será apenas mais um dos muuuito objetivos que vc conquistará pois, somente pessoas assim determinadas e especiais como vc não tem medo de ir atras do que quer e o sucesso é uma consequencia..
    Ficarei torcendo por vc e não esqueça de nos mandar noticias e principalmente de postar fotos dos lindo lugares que conhecer.

    Besitos en tú coracion!
    Keila

    ResponderExcluir
  3. i think you'll like this experience and it's a wonderful opportunity to improve your english especially you spoken skills.

    anyway honey, good luck, don't forget us and take a lot of pictures, I think Dublin is a beatiful city.

    kisses.

    ResponderExcluir
  4. Dimi, obrigada pela dica! Pode deixar que continuarei mantendo contato!

    Keila, muito obrigada pelo carinho!!! Fiquei muito feliz com sua mensagem! E pode deixar que colocarei todas as novidades aqui!

    E R, thanks for everything! When I'll back, let's drink a beer! We need kkk! Kisses, honney!!!

    ResponderExcluir
  5. Ai... até eu já estou ansiosa com a sua viagem, e louca pra saber como você se sairá...
    aqui sabendo o idioma e conhecendo um pouquinho a cidade já é uma vida louca... imagina lá com um monte de oportunidades, pessoas, lugares novos a ser desbravados... estarei torcendo e rezando por você amiga pra que tudo corra super bem!!! Kisses

    ResponderExcluir
  6. Rê,
    Obrigada pelo carinho!!
    E vamos ver como eu me saio!! Juro que vou publicar minhas gafes aqui tambem, para vocês rirem comigo! hehe

    ResponderExcluir
  7. Pois é, mesmo morando tão perto não teremos tempos de nos "despedir", mas de qualquer forma quero desejar uma grande, rica e maravilhosa viagem. Aproveite bastante, faça o favor de ir a muitos lugares lindos, tire muitas fotos, conheça pessoas especiais, assim como vc. Enfim....HAVE FUN, DEAR FRIEND...
    Um grande beijo e até a volta.
    Selminha

    ResponderExcluir