terça-feira, 20 de outubro de 2009

With A Little Help From My Friends

“What would you do if I sang out of tune
Would you stand up and walk out on me
Lend me your ears and I’ll sing you a song
I will try not to sing out of key
I get by with a little help from my friends
I just keep trying with a little help from my friends
I want to get high with my friends
I just hold on with my friends…”
(With A Little Help From My Friends – Joe Cocker)


Neste final de semana, além de pegar uma gripe terrível, pude reencontrar alguns velhos amigos da época do colégio, dando seqüência às despedidas para minha viagem.

Sou daquelas pessoas que conserva até os amiguinhos da Pré-escola e considero a amizade o maior tesouro que um ser humano pode ter.
Já me arrependi de oferecer minha amizade para algumas pessoas, já fui chamada de falsa por ser sincera e falar o que a pessoa não queria ouvir, já me entristeci por não ter sido convidada para um casamento de alguém que considerava meu amigo, já fiquei chateada por sido esquecida por algumas pessoas, e por ter perdido contado com tantas outras tão importantes para mim... Mas ainda assim, acredito na amizade, no companheirismo e na sinceridade, e sei que todos esses que me magoaram não eram meus amigos de verdade.

Cresci ouvindo de meu pai que amigos são a família que escolhemos, e não existe para mim uma verdade maior que essa. Tenho muitos problemas com meus parentes, e todo o apoio que tive nos momentos mais difíceis da minha vida veio dos meus amigos. Todos eles me defendem como leões, cuidam de mim como pastores cuidam do rebanho e se preocupam comigo como se fôssemos uma família mesmo.

Tenho amigas que são como mães, estão sempre dispostas a me ouvir, me aconselham, dão colo e brigam comigo também. Tenho amigos que são como pais, superprotetores e preocupados, e sempre dispostos a me socorrer quando preciso. Tenho amigos-irmãos, aqueles companheiros de festa, sempre prontos a me acompanhar nas mais loucas aventuras. E de alguns anos pra cá, ganhei amigos-filhos, que eu aconselho, oriento e me preocupo.


Amigos reunidos não tem preço! Mas tem estória, muita estória!!!


Tenho muito a agradecer a todos eles. Seja por uma palavra na hora certa, seja por um ombro oferecido quando mais precisei, seja pelos conselhos ou pelos desabafos na madrugada.

Alguns não estão mais tão presentes em minha vida, para muitos me tornei apenas uma lembrança, tamanha a distância hoje. Outros, nunca perdem a oportunidade de me chamar para conversar, e outros ainda, falam comigo todos os dias. Independente da distância que existe entre nós hoje, quero que vocês saibam que sou uma pessoa melhor graças a todos vocês, e com toda certeza, grande parte das minhas conquistas se deve a vocês!

Encontrei o texto final do seriado “Anos Incríveis”, e transcrevo aqui para vocês. Independente de dias, semanas, anos, o tempo que passamos com os amigos é realmente incrível!!

“Crescer é algo muito rápido. Um dia você usa fraldas e no outro você vai embora. Mas as memórias da infância permanecem com você. Lembro-me de um lugar, uma cidade, uma casa como várias outras casas, um quintal como vários outros quintais, em uma rua como várias outras ruas. E o fato é que, após todos estes anos, eu ainda olho para trás: foram anos incríveis.”



PS: ia colocar aqui o video do último episódio, mas todos os links que encontrei estão sem audio, por motivos de direitos autorais. Se alguem tiver um endereço que funcione corretamente, me passe, por favor!

2 comentários:

  1. "Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem,
    os amigos devem ser amigos para sempre,
    mesmo que não tenham nada em comum,
    somente compartilhar as mesmas recordações."

    Vinícius de Moraes

    Obrigada por permitir que eu faça parte da sua vida!! Te adoro D+

    ResponderExcluir
  2. E as irmãs das amigas tbm viram amigas!
    :D
    Ainda bem!!!

    Kathy, vc vai fazer falta!!!
    Amo vc, minha irmã gêmea loira!
    :)

    ResponderExcluir