quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Um Dia Perfeito

“...Não vou me deixar embrutecer
Eu acredito nos meus ideais
Podem até maltratar meu coração
Que meu espírito
Ninguém vai conseguir quebrar”
(Um dia perfeito – Legião Urbana)



Quando te encontrei, meus dias eram cinza e as noites, todas iguais. Você foi entrando aos poucos em minha vida, conquistando um espaço que nunca deveria ter sido seu. Trouxe mais alegria para o meu sorriso, brilho ao meu olhar e a esperança de um novo começo. Foi me envolvendo, e me fazendo acreditar em dias perfeitos e mentiras sinceras.

Mas havia alguma coisa errada, e eu podia sentir. A cada sumiço seu, eu me perguntava onde estava errando. A cada desculpa esfarrapada que me esforçava para engolir, eu me perguntava se não estaria me precipitando. Mas percebi que o problema não era comigo. O problema era você, que me confundia com algum propósito desconhecido.

Hoje, dou graças a Deus que não deu certo! Não consigo mais me imaginar ao seu lado, e vejo que tudo não passou de uma grande mentira, que só me trouxe decepção e sofrimento.

A cada dia que passava meu sentimento por você crescia e a situação ficava cada vez mais insustentável. Até que a sua máscara começou a cair. E como se não bastasse ter que ouvir o clássico “me envolvi demais com você”, vieram mentiras e mais mentiras. Presenciei algumas cenas que fizeram meu coração parar...


Um coração partido sangra...

Ainda assim, fraquejei mais uma vez e deixei você se reaproximar. Cai na sua conversa novamente e acreditei que existia algum sentimento por mim. Esse foi o meu erro, porque depois disso, vieram mais mentiras, mais discussões, mais sofrimento e mais lágrimas que derramei.

Até que começou a sua grosseria, e veio a ultima discussão, em que você me disse que eu tinha que me dar ao respeito. Nesse momento, você destruiu qualquer tipo de esperança e de sentimento por você que havia dentro de mim. E quando você foi embora na chuva aquele dia, minhas lágrimas eram de raiva, não de tristeza. Tenho raiva de mim. Muita raiva. Por ter sido um objeto, por ter ficado com você este tempo todo, por ter deixado você me falar esse tipo de coisa, por um dia ter gostado de você....

Sei que existe algum motivo divino para ter passado por tudo isso. Hoje, estou menos ingênua, e não quero me envolver mais com pessoas da sua categoria.

Não sai ilesa, você deixou uma marca profunda. Mas você não chegou nem perto da minha essência, porque você nunca se importou em me conhecer realmente.
Ainda estou me restabelecendo, e às vezes as lembranças boas ainda doem. Mas isso vai passar.

Enquanto você continua passando pela vida, sem amigos, tratando as pessoas como objetos, eu VIVO, e tenho pessoas maravilhosas ao meu lado para segurar minha mão e me oferecer o ombro quando preciso. E isso você nunca vai saber o que é, porque não se compra e não é descartável.

Apesar disso tudo, continuo otimista com a vida. Ainda acredito no ser humano, e num amanhã melhor. Hoje tenho outros motivos para sorrir e colorir os meus dias. E sei que no momento certo encontrarei alguém que me faça feliz de verdade. E tambem sei que esta pessoa está muito longe de ser parecida com você.


Isso é esperança.

3 comentários:

  1. Amiga! nossa... quase precisei de um lenço... fiquei comovida...
    "Deixe suas esperanças, e não seus ferimentos, moldarem seu futuro."
    ( Robert H. Schuller ) Bjs

    ResponderExcluir
  2. Te amooooooooo amiga, irmã querida, sempre, sempre, sempre....

    ResponderExcluir
  3. Ah, minha amiga!! Muito obrigada pelo carinho!!
    Esse post foi um desabafo...
    Antes que me perguntem, estou bem! rs
    A estória já acabou, mas às vezes o indivíduo ressurge das cinzas e me deixa indignada! rs

    ResponderExcluir