terça-feira, 13 de outubro de 2009

Holiday

"...Before I run far away, I need to take a holiday
Maybe it's a fall from grace, I gotta find a new place
A holiday, I'll set off on a new chase
I gotta see a new face, I need to take a holiday..."
(Holiday - Boys Like Girls)


Último feriado de 2009 passado em terras brasileiras e, como não pode ser diferente, não parei em casa. Primeiro porque família é um assunto muito complicado para mim, e segundo porque mesmo com chuva precisava ver o mar antes de embarcar para a Irlanda.

Acho que minha primeira lembrança relacionada a praia é de uma viagem que fizemos para Santos, quando ficamos no apartamento de uma tia. Eu era bem pequena, devia ter uns 4 ou 5 anos, mas me lembro perfeitamente do contato com o mar, das brincadeiras e, principalmente, dos pesadelos que tive naquela noite. Não tenho idéia da causa, mas até hoje me recordo dos sonhos.

A questão é que minha relação com o mar vem de muito antes de meu nascimento (durante minha gestação, minha mãe passou um bom tempo aproveitando a baixada santista e suas praias), e sou capaz de ficar horas e horas sentada nas pedras ou na areia, apenas vendo e ouvindo as ondas quebrando na praia. Acredito que é o único lugar onde realmente consigo relaxar, deixando a mente livre e as idéias fluírem.

Passei este feriado com a família da minha companheira de viagem, e foi ótimo!
Apesar do mau tempo, passamos a tarde de domingo caminhando na praia, e foi muito bom podermos sentar na areia, olhar as ondas e divagar sobre nossos sonhos, nossas vidas, nossos problemas...

Voltei com a sensação de que tivemos naquela tarde uma conversa a três: deixamos com o oceano nossas angústias, nossos segredos e expectativas, e ele renovou nossas energias, nos desejando uma boa viagem junto com o seu companheiro Sol, que apareceu um pouquinho e nos presenteou com uma bela marquinha de bronzeado.

Agora, a próxima vez que nos encontrarmos com o mar será em alguma praia gelada da Europa, a milhares de quilômetros daqui... e espero que mais uma vez ele receba nossos desabafos, renove nossas esperanças e nos ajude a ver com clareza as idéias, nos preparando para mais uma etapa de nossas vidas!


Mongaguá num dia nublado

2 comentários:

  1. Vou poder acompanhar a partir de agora os capitulos de sua longa estória e assim me sentir mais próxima de você, mesmo você estando lá longe a milhas e mares de distância... SAUDADES!!!

    ResponderExcluir
  2. E eu vou levar todos vocês no meu coração!!

    ResponderExcluir