sábado, 17 de outubro de 2009

A Montanha

"Nem tão longe que eu não possa ver
Nem tão perto que eu possa tocar
Nem tão longe que eu não possa crer que um dia chego lá
Nem tão perto que eu possa acreditar que o dia já chegou"
(A Montanha - Engenheiros do Hawaii)


Sempre que estamos perto de concretizar um objetivo, seja qual for, somos tomados ao mesmo tempo pela ansiedade, pelo medo de falhar e pela euforia da conquista.
É assim que tenho me sentido ultimamente. Uma mistura de emoções tão grande, que pareço estar vivendo numa constante TPM (tensão pré-menstrual). E lidar com isso tem sido um desafio...

Sempre tento ser ponderada em minhas ações e meus julgamentos. Procuro controlar meus impulsos, ser equilibrada e gentil até mesmo com quem me trata mal. A questão é que descobri que, além da TPM (que me acompanha há anos) a ansiedade tem o poder de me deixar irritada, emocionalmente instável, mau humorada e incontrolável. Faltando poucos dias para viajar, ainda tenho diversos detalhes para acertar e isso tem tirado meu sono e meu bom humor.


Será que vou ficar assim??

Conheço bem os sintomas da TPM, nem eu me agüento quando ela resolve atacar (e isso porque fiz tratamento)... mas desconhecia o poder da ansiedade, e chega a ser engraçado como as duas agem de forma semelhante comigo...
Ao mesmo tempo, é desgastante e cômico. Acabo rindo sozinha das situações em que me coloco, ou das coisas que falo sem pensar.

Hoje mesmo, no almoço, me irritei com um casal que estava atrás de mim na fila do fast food.... Sei lá o motivo, mas quando fui ao caixa pagar meu lanche, a moça praticamente grudou nas minhas costas, e ficou mexendo no papel da bandeja do meu lanche. Fiquei tão nervosa, que puxei a bandeja com tudo. Resultado: meu refrigerante voou em cima da moça, se espatifou no chão e sujou todo mundo em volta! Além da vergonha que passei, a gerente me olhou com cara feia ao me dar um novo refrigerante, e me vi obrigada a pedir desculpas ao casal inconveniente...
Engoli o lanche e sai o mais rápido possível dali!

Mas essa ansiedade está me deixando com os nervos à flor da pele, e espero não ter nenhuma crise de TPM nos próximos dias... Na última (meses atrás), falei para diversas pessoas um monte de bobagens que não consigo me lembrar, chorei horrores e no dia seguinte, estava imprestável por conta de toda a energia gasta. Imaginem essas duas juntas? Estou me medicando para não correr riscos... faltam apenas 14 dias, tenho muita coisa para fazer, muita gente para ver e ninguém merece sofrer com minhas loucuras!


Se nada mais der certo, vou meditar... quem sabe se eu mentalizar com muita, muita força, vou parar lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário