sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Algo Por Você

“Hey garota
Não fique esperando o telefone tocar
Os homens são o que são e são todos iguais
O difícil é saber quem é clone de quem
Quem é clone de quem
Hey garota
Não fique esperando o telefone tocar
De volta ao passado, tecendo tapetes,
Esperando o guerreiro voltar
Já lhe fizeram sofrer demais
Já lhe fizeram feliz de mais
Tá na hora de você mesma fazer algo por você
Só você pode fazer!...”
(Algo por Você – Engenheiros do Hawaii)



Resolvi escrever este post depois de uma conversa com uma amiga...

Hoje passamos por uma triste experiência semelhante... ambas passamos o dia todo esperando ligações importantíssimas, e claro, as pessoas que esperávamos não ligaram.
Nesses momentos, deve soar algum alarme para tios, avós, ex-namorados, amigos, amigas, vizinhas, telemarketings e vendedores em geral, pois o telefone não para de tocar, e nunca é a tão esperada ligação...

Se os homens sentissem na pele todo o mal que fazem para uma mulher quando falam que vão ligar e não dão sinal de vida, toda angústia, ansiedade, gastrite, tensão... jamais fariam uma crueldade dessas!

A gente passa horas olhando para o bendito telefone... checa 50 vezes se a linha está funcionando.... fica perto do aparelho, para o caso de “alguem” ligar. Então, quando o telefone toca, a gente nem espera o segundo toque e atende com aquela empolgação, só para descobrir que é qualquer pessoa, menos a que estamos esperando.

Gostaria que um dia alguém me esclarecesse uma duvida bem simples: se alguém fala que vai ligar, por que não liga? Por que demora tanto?



Por que um aparelho como esse amedronta tantas pessoas?


Eu tenho uma teoria sobre isso, e ela é bem simples: quando um homem faz uma promessa que não pode cumprir, ele vai para o limbo!

O limbo é um lugar perdido no tempo-espaço, onde não existe internet, o celular não pega, sinal de radio não chega, nem mesmo código Morse e sinal de fumaça funcionam. O homem fica incomunicável com qualquer outro ser humano que não estiver preso no limbo também.

O que eles ficam fazendo lá? Jogando gamão!



Este é o passatempo do limbo!


Vocês conhecem alguém que joga gamão? Não???

Pois é, eu também não! Mas, sabe por quê?

Porque todos os jogadores de gamão do mundo estão presos no limbo!!
No limbo deve ter a liga mundial de gamão! Campeonatos regionais, Nacionais, Internacionais, amistosos... Copa do Mundo de gamão!!!

E lá, nossos esquecidos jogadores de gamão ficam até completar 50 anos.

Sim, aos 50 anos eles saem do limbo. E adivinha o que fazem?

Vão até o clube de bocha mais próximo e ingressam no time do bairro.

Vocês não acharam que eles iriam jogar mais um pouco de gamão, né? Afinal, nossos esquecidos acabaram de ganhar a liberdade e merecem se aventurar num esporte mais radical.



Isso sim é um esporte radical!


Sim, bocha é o esporte mais radical do mundo para nossos esquecidos, que não gostam de correr riscos. Se gostassem, teriam se arriscado a chegar perto daquele aparelho super complexo chamado telefone, e teriam realizado a complexa atividade de discar um número.

Claro, chegar perto de um telefone tem seus riscos. Altos riscos.

O esquecido pode tomar um choque, contrair uma doença como a gripe suína, pode ter sua memória apagada por algum experimento russo ou coreano, pode acionar uma bomba e explodir o andar inteiro, pode inclusive ligar para a NASA sem querer, ser rastreado pelo FBI e parar numa cela no complexo do Arquivo X.

Engraçado, né?
Mas o que eu quero dizer com tudo isso é que NADA, NADA justifica quando vocês, marmanjos, nos fazem esperar uma ligação. Ligar para alguém não arranca o dedo, não mata e não fere ninguém. Muito pelo contrário: vai fazer o dia de alguém muito mais feliz e muito menos angustiante.

Enquanto isso não muda, vou cuidando da minha vida que não para, mas rezo para que o fulano saia logo do limbo e sempre que olho para o aparelho, penso: toca, telefone!!


Este post é dedicado a todas as mulheres lindas, inteligentes, bem resolvidas, independentes, e bem sucedidas que um dia ficaram esperando o telefone tocar...

Um comentário:

  1. Ha ha ha!! Tô rindo alto aqui!
    Campeonatos de gamão? Bocha????
    kkkkkkkkkk

    Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir