quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Born To Be Wild


"Get your motor running,
head out on the highway,
lookin' for adventure,
in whatever comes our way..."
(Born to be wild - Steppenwolf)
 
 
Depois de muito tempo amadurecendo a idéia, decidi criar coragem e iniciar esse espaço, para realmente descarregar aqui meus pensamentos e dividir com vocês minhas experiências, cada vez mais absurdas.
Não quero fazer deste blog um diário, nem um manifesto da minha persistente rebeldia, e muito menos um tratado sobre qualquer coisa. Quero colocar aqui um pouquinho de minha essência, de meu cotidiano, e ficar livre para escrever sobre o que eu quiser.

Assim, na minha primeira postagem vou falar sobre o nome deste blog. E, como não poderia ser diferente, vou iniciar pelo fim, sobre meu multiverso.
Um ex-namorado dizia que eu carrego um universo inteiro dentro da cabeça. Pensando sobre isso, descobri que ele não estava errado, afinal todos nós temos não só um universo, mas milhares de universos, ou seja um multiverso, dentro de nossas cabeças. Explico: um universo é um conjunto; assim temos o universo familiar, o universo profissional, o universo de nossos relacionamentos, e em algum lugar lá no fundo, um universo só nosso, que não dividimos com mais ninguem. Essa é nossa essência, o que nos faz seres únicos e indivíduos no mais amplo sentido da palavra. E é um pouquinho disso que quero compartilhar aqui.

Falando sobre o título em si, Metal Contra as Nuvens é uma famosa música da Legião Urbana. Mas, ao contrário do que a maioria pode pensar, não estou batizando o blog com este nome por causa da letra, e sim pelo sentido filosófico mesmo. Mais uma vez explico: quando criança, observava muito o céu, imaginava desenhos em nuvens e gostava de ver os aviões atravessando essas mesmas nuvens e formando novos desenhos. Você pode cortá-la, com um avião, um vento forte ou (usando um pouco a imaginação) uma faca, mas a nuvem permanecerá lá, mudando de forma, se adaptando e vencendo o metal.
É assim que me sinto com relação a alguns acontecimentos da minha vida. Posso lutar, posso ir contra as regras, mas as coisas se ajustam e acontecem da mesma forma.

Enfim, chega de filosofia barata!
Estou de malas prontas rumo à Dublin, e como estou super ansiosa, no próximo post vou falar sobre minhas expectativas quanto a essa viagem!

Europa, aqui vou eu!!

12 comentários:

  1. Bem-vinda à blogosfera!
    :)
    Adorei a inauguração!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeee boa kathy, eu tinha um blog...mas ja era..to fazendo um novo, mas sobre assunto técnico..depois te falo.

    ResponderExcluir
  3. Kathy adorei seu blog!!! Mandou beleza!!! Continua filosofando assim que você vai ter o mesmo "universo do imbrometion" com o tema "Me de uma frase que te conto uma historia!! ahauhuah!!! Beijoss!!

    ResponderExcluir
  4. Isso daria um bom papo para um chopp.

    ResponderExcluir
  5. Aeee Bem vinda Kate!
    É assim que se faz hehehe
    E boa sorte na sua viagem, ve se continua fazendo posts de lá!
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Grande Kate,Parabéns pela sua iniciativa.
    Só que estou esperando vc marcar aquela balada junto com Drica, minhas duas amigas que se esqueceram de mim.

    Olha amanha é meu niver hen.

    Um grande beijo do se amgão Luis.

    ResponderExcluir
  7. OBA!! Agora tem mais um blog para adicionar nos favoritos do Entrelinhas.

    Boas vindas ao mundus blogandi!!!

    Mande notícias do Velho Mundo para nós, ok?

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Kathy.

    Blog? AMEI!!
    Quanta filosofia heim...esta é vc mesma...rsrs
    Só posso te desejar uma ótima viagem que você volte com muitas experiências e que estas sirvam para construir e alcançar seus sonhos.
    Viage na certeza de que estaremos todos ansiosos para a sua volta.

    TE AMOOOOO.

    bjãoooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  9. Ah, muito obrigada a todos que já escreveram!
    Com certeza continuarei postando aqui, mesmo lá na Europa!

    Robson, acho que vou anotar o "Me de uma frase que te conto uma estória" como uma sugestão! hehe
    Quem sabe eu abro uma coluna aqui com esse título! heheh

    Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  10. Amiga, no orkut o desafio é estourar no número de fotos e aqui qual será o desafio, além de nos contar suas aventuras em terras estrangeiras?? Lembre - se nesta nova etapa de sua vida:

    "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios... Por isso, cante, ria, dance, chore e viva intensamente cada momento de sua vida, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos... "
    Charlie Chaplin

    ResponderExcluir
  11. Re, aqui o desafio é continuar postando! hahaha
    Muito obrigada pela mensagem e pelo carinho!! Vou aproveitar ao máximo e vou atualizar diariamente o blog (juro que me esforçarei pra isso!!)

    Beijos!!

    ResponderExcluir