domingo, 7 de março de 2010

New Year's Day

“All is quiet on New Year's day
A world in white gets underway
And I want to be with you
Be with you night and day
Nothing changes on New Year's day
On New Year's day
I will be with you again (…)”
(New Year's Day – U2)


Finalmente chegou o Ano Novo...

E Dublin, assim como muitas cidades européias, não tem a tradição da comemoração massiva. Não há um local como a nossa Avenida Paulista, onde as pessoas se reúnem, queima de fogos e comemoração. Aliás, em muitos lugares da Europa a queima de fogos é proibida.

Como não tínhamos muitas opções, decidimos passar a virada em uma baladinha, próximo ao St. Stephens Green Park.

Estava me arrumando para a festa, no Hostel, quando um americano marombado e seu amigo “Harry Potter” (juro que não tem definição melhor para a aparência do coitado) chegaram no quarto. Acreditem: eles são de New York, e foram passar o ano novo em Dublin... não, não precisa entender porque, honestamente, nem eu entendi rs.

O amigo “Harry Potter” estava tentando carregar o celular e levou um baile do adaptador de tomada... e eu, com pena, fui ajudar. Só precisei colocar um calço no adaptador para que ele funcionasse, e não resisti a tirar um barato com a cara do “Harry Potter”, e diante da sua cara de espanto, disse “It’s just a brazilian way!” hehe

Enfim, fomos para a baladinha. Foi mais uma experiência inesquecível. E única, com certeza. Vi famílias inteiras na baladinha, comemorando a virada do ano. O DJ cumpriu o seu papel, tocou de tudo um pouco, fez a contagem regressiva, e nós cumprimos o nosso papel! Dançamos, cantamos e curtimos muito os últimos momentos de 2009 e os primeiros de 2010. Foi uma noite que certamente ficará na nossa lembrança.

Mas, seguindo a tradição irlandesa, a noitada acaba cedo. Por ser ano novo, as baladas fecharam às 3hs da madrugada. E quando acaba, realmente acaba: os seguranças colocam todo mundo para fora.

Quando saímos, descobrimos que havia nevado...

Se eu pudesse definir o caos, seria como esta noite de ano novo em Dublin!rs
Imaginem que todos saíram dos pubs e boates ao mesmo tempo. As ruas estavam lotadas de pessoas bêbadas cambaleando no gelo e escorregando nas pedras das calçadas.

Nunca vi tantos carros de polícia, ambulâncias e carros do corpo de Bombeiros passando ao mesmo tempo... pessoas escorregando, gritando e caindo (não necessariamente nessa ordem), gente se machucando, carros batendo (o asfalto escorregadio não segura o freio dos carros) e bêbados se ajudando a levantar do chão.
Honestamente, não sei como cheguei no Hostel sem cair. Sei que se tivesse escorregado teria me machucado feio... estava de salto... e salto com neve, gelo e eu não é a combinação mais segura do mundo.

No dia seguinte, iniciei minha contagem regressiva para a volta ao Brasil.

Confesso que tentei tirar de meu coração toda a mágoa causada pelo Natal, e procurei minha família na internet. Assim como toda a semana anterior, ninguém apareceu para que eu desejasse um Feliz Ano Novo.

Esse foi o grande motivador de todos os planos que fiz para este ano. Enchi meu coração de esperanças por um 2010 repleto de felicidades e conquistas, e comecei a viver minha vida dando valor às pessoas que fazem questão da minha companhia.
Isso significa que simplesmente não me deixei afetar pela tristeza, fui até a casa dos meus amigos e assim passei meus últimos dias em Dublin.


No próximo post falarei sobre minha volta e as surpresas que me aguardavam!

Um comentário:

  1. kkkkkk.... calço no carregador?? Tá ficando ninja nisso, hein!!!! Vc mudou nossas vidas em São Tomé com aquele pedaço de durex.... Kathy Magaiwer....

    ResponderExcluir