sexta-feira, 5 de março de 2010

“(…) So this is Christmas
And what have you done
Another year over
And a new one just begun
And so this is Christmas
I hope you'll have fun
The near and the dear one
The old and the young
A very Merry Christmas
And a happy New Year
Let's hope it's a good one
Without any fear (…)
(Happy Xmas (War Is Over) - John Lennon)

Tenho que confessar que não foi nada fácil deixar para trás as terras escocesas...
Nosso regresso a Dublin foi triste, silencioso.

Para ajudar, chegamos na Irlanda e tivemos problemas com a Imigração (novidade... tivemos em todas as viagens..) e perdemos o ônibus para o centro da cidade. Resultado: dormimos no aeroporto.
Quer dizer, minhas amigas dormiram... eu e minha insônia circulamos pelo aeroporto até o dia raiar.

Uma de nossas amigas pegou o primeiro vôo para Liverpool e nós (eu e minha companheira de viagem, já que nossa outra amiga teve que pegar o Nightlink) tivemos que esperar até as 11hs da manhã para ir embora, já que nossa reserva no Hostel iniciava a partir das 12hs.

Ao chegar no Hostel, só queríamos dormir rs. Mas conhecemos uma senhora irlandesa super simpática e acabamos conversando com ela, ao invés de tirar uma soneca...
No fim do dia, fomos buscar nossa amiga no aeroporto e ouvir sobre sua viagem à nevada terra dos Beatles...

Por conta dos incidentes em Roma e Madri, minha amiga (aquela que saiu do Brasil comigo) antecipou sua volta para o dia 24 de dezembro.

Como uma despedida (e uma desculpa para matar a vontade hehe) resolvemos fazer a noite do sashimi na casa de nossos amigos. Para isso, numa das tardes mais frias de dezembro, fomos até Howth, o porto, comprar salmão.
Alem do salmão, compramos arroz especial, shoyu, raiz forte... enfim, só faltou o sakê!
Fizemos uma festa japonesa no apartamento, com direito a brinde com sushi, e sashimi até não aguentar mais.

Na véspera de Natal, fui com minha amiga no aeroporto... e foi uma das despedidas mais tristes da minha vida! Seria meu aniversário em poucas horas, e ver alguém que eu gosto indo embora doeu demais... nem tenho como descrever como foi sofrido...
Voltei para o Hostel chorando muito...

Para compensar, tive a melhor noite de Natal do últimos anos, com direito a bolo, parabéns e festa do pijama na madrugada! Foi maravilhoso! Só fomos embora na tarde do dia de Natal, e tudo estava absolutamente congelado... com uma temperatura de -8ºC na madrugada, a neve virou gelo e as ruas viraram sabão...
Para uma pessoa atrapalhada como eu, foi um desafio e uma aventura chegar inteira até o Hostel. Por isso, pegamos o taxi mais caro do mundo, e cheguei sã e salva!

Mas, nem tudo foram flores...
Como diz minha avó, quem começa o dia muito feliz termina ele chorando... pois bem... a maior tristeza de todas veio da minha própria família.
Passei a semana inteira pedindo para minhas irmãs e minha mãe entrarem na internet no dia de Natal, e ninguem apareceu...

Alem de ser Natal é meu aniversário,e queria muito ter falado com alguém da minha casa... mas só tive o silêncio e o aumento da minha revolta interior...
Muitos amigos me escreveram, falei com diversas pessoas no msn... mas ninguém conseguiu preencher aquele vazio...

Confesso que o que mais doeu foi saber que o cara mais idiota que conheço ficou preocupado com isso, ligou na minha casa para pedir para alguém entrar na internet... e ninguém atendeu o telefone... fiquei arrasada... acho que foi o pior aniversário da minha vida, desde os 16 anos...
Chorei até dormir, mas as lágrimas secaram , o mundo não acabou, o sol nasceu no outro dia e mais uma vez eu me levantei.

Já deveria estar acostumada com as coisas que minha família apronta... mas elas se superam a cada dia... Vou fazer um post sobre isso mais pra frente...

Bem, a semana passou sem grandes acontecimentos. Até que chegou o dia de mais uma amiga ir embora. Era 29 de dezembro...
Passei a noite acordada, conversando com uns brasileiros no Hostel (nem gosto de falar... rs), por isso dei um susto na minha amiga (que me esperava no quarto) e ela acordou mais cedo do que devia para ir embora. O grande problema foi que o taxista contratado não apareceu, e ela acabou indo embora com os meus novos amigos brasileiros. Deus sabe o que faz... rs

E enfim, chegou o Ano Novo!

E é sobre isso que vou falar no próximo post, aguardem!