domingo, 15 de novembro de 2009

Sunday, Bloody Sunday

“I can't believe the news today
I can't close my eyes and make it go away
How long?
How long must we sing this song?
How long, how long?
Cause tonight we can be as one
Tonight…”
(Sunday, Bloody Sunday – U2)



Sunday funny Sunday, isso sim!


Hoje, a Irlanda se reuniu em Dublin para versua segunda consecutiva em esportes coletivos esta semana. A primeira foi ontem, no futebol, contra a França. E hoje, foi no rúgbi (a paixão nacional irlandesa) contra a Austrália.


No meio da confusão de pessoas vestidas de verde (irlandeses) e de amarelo (australianos e simpatizantes), decidimos dar um pulinho em Killiney, um bairro afastado do centro de Dublin, para tietar na casa do Bono Vox, vocalista do U2 e atualmente a figura que mais admiro no meio artístico.


Fomos até a estação, pegamos o DART (o metrô com linhas suspensas de Dublin) e descemos na estação de Killiney, que fica ao lado de uma bela e tranqüila praia.
E fizemos nosso papel de fãs, claro! Tiramos fotos, fotos e mais fotos da entrada da casa do Bono, até uma voz cavernosa nos expulsar da frente do portão...


Como prêmio de consolação, subimos mais um pouco a rua, e pudemos ver o jardim da casa (ou castelo) da Enya (a cantora depressiva).


Enquanto isso, várias pessoas vieram me pedir informação. Como se eu soubesse onde estava... e como se fosse suficientemente fluente em inglês, para responder com perfeição...O resultado: gastei meu inglês, fiz várias boas ações, deixei pelo menos umas 10 pessoas felizes, e ainda fiz a alegria das minhas amigas, né...
Afinal, quantas vezes você um árabe sair do carro, descer uma ladeira correndo e pedir informação para uma mulher? E ainda ficar todo feliz e tirar fotos e mais fotos da casa do Bono?


Experiencias únicas...rsrs


Depois disso, resolvemos descer no centro e ir ao Australian Pub, um bar onde pessoas de todas as nacionalidades se reúnem para assistir os jogos de seus times ao vivo.
Nossas amigas corinthianas deliraram quando viram que o jogo Corinthians X Avai seria transmitido ao vivo, em alguma das 20 televisões espalhadas pelo pub. E enquanto o jogo não começava, nos divertimos vendo a festa dos australianos (comemorando a vitória sobre a Irlanda) e a integração dos irlandeses com os vitoriosos de hoje.


Enquanto ria com a palhaçada dos meninos bêbados, pude perceber uma coisa: existe sim uma coisa pior que sotaque irish! O sotaque australiano! É cem vezes mais enrolado e arrastado, e está em uma esfera de compreensão muito longe da minha.


Se eu tinha alguma pretensão de ir para a Austrália, essa experiência me mostrou que tenho que estudar muito mais inglês, e praticar o modo listener um milhão de vezes mais, antes de embarcar numa loucura dessas. Por enquanto, a Europa está de bom tamanho para mim...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário