sábado, 14 de novembro de 2009

City Of Blinding Lights

"The more you see the less you know
The less you find out as you go
I knew much more then than I do now
Neon heart dayglo eyes
A city lit by fireflies
They're advertising in the skies
For people like us
And I miss you when you're not around
I'm getting ready to leave the ground....”
(City Of Blinding Lights – U2)



Dublin é uma cidade estranha. Mistura o velho com o novo, com seus prédios modernos despontando entre casas com quase 200 anos, bares como o Temple Bar com mais de 300 e Igrejas com mais de 800 (como a St. Patrick’s).

Ainda assim, o mais curioso e irritante nessa cidade é o clima. Chove todos os dias, nos momentos mais inesperados. Até com sol chove!

E não sou fã de dias chuvosos... Eles me deixam pensativa e me remetem a um tempo em que uma pessoa especial escrevia poemas sobre chuva para alegrar meu dia. Por isso, o meu grande desafio nesse lugar está sendo conviver com esse clima maluco e com essas lembranças que me perseguem.

Também tenho passado muito tempo sozinha... Mas isso está sendo muito bom para reavaliar minha vida, colocar algumas coisas e pessoas em seus devidos lugares e planejar algumas decisões que já deveriam ter sido tomadas há muito tempo. Sou pessoa de atitude, e tenho adiado algumas coisas desnecessariamente.

A deprimente chuva de Dublin trouxe para mim momentos únicos. E posso dizer que minha visão sobre ela está começando a mudar também.

A grande verdade é que me perdi em algum momento da minha vida, e só agora estou me reencontrando e fazendo as pazes comigo mesma. Hoje, posso dizer que reencontrei minha essência, depois de muito tempo buscando por ela. E tenho muita coisa borbulhando dentro de mim, fervendo, querendo sair... Não estou mais conseguindo bloquear e também não faço mais questão disso.

Meu futuro é incerto. Mas de uma coisa posso ter certeza: nunca mais serei a pessoa que saiu do Brasil, e isso não quer dizer que seja ruim. Está me fazendo um bem danado... É um momento de reflexão pra mim, de crescimento e de reencontro.

E é nesse contexto que me preparo para conhecer Roma, por que sei que esta será uma viagem especial. Me emociono só de pensar que daqui a uma semana estarei andando por um lugar que quero conhecer desde criança.

Conseguimos vaga em um Hostel no centro histórico da cidade, próximo ao Coliseu e ao Vaticano... E meu coração aperta só de pensar nessa visão!

Tenho que confessar que gostaria muito que a pessoa especial dos poemas estivesse aqui, vivendo essa experiência comigo... Mas existe algo dentro de mim que diz que ainda vamos passar por esse momento juntos no futuro.

Como diz a música do Caetano, “a esperança é um dom que eu tenho em mim”!
E é por isso que não deixo de lembrar dos poemas, dos risos e dos dias especiais que passamos juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário