sexta-feira, 20 de novembro de 2009

The Glory of Rome

“(…) Oh, ways of gold
lead us into YOUR blaze of fame.
Oh, are YOU waiting
for what we have brought YOU from hell?
Glory of Rome, glorious home.
Praising the king of the kings.
Glory of Rome, glorious home.
Reaching for haloes and wings. (…)”
(The Glory of Rome – Avantasia)


E finalmente chegou o dia de fazer a mala e realizar mais um sonho... Amanhã cedo vamos finalmente conhecer Roma!! E não estou me agüentando de ansiedade.

Desde pequena, me sinto muito ligada a dois lugares: Roma e Atenas. Sonho com freqüência que estou passeando por lá. Mas não na atualidade, e sim em seus dias de glória. Em meus sonhos, já vi o Parthenon sendo construído, já discuti com Sócrates (esse foi bom! Rs), vi os gladiadores no Coliseu e fui jogada aos leões... enfim... por algum motivo, sempre senti que tinha que conhecer essas duas cidades.

Nessa viagem não será possível conhecer Atenas... mas isso não quer dizer que estou desistindo, de jeito nenhum! Tenho planos de conhecer a Grécia em minhas próximas férias, e de preferência no verão, para conhecer as famosas Ilhas Gregas e seus tesouros rs

Fiz um roteiro prévio, para não nos perdemos entre tantas coisas para ver... e para minimizar a curiosidade de vocês, vou colocar aqui alguns lugares que vamos visitar:
  • O Coliseu 
  • O Vaticano
  • O Foro Romano
  • O Museu do Capitólio, onde está a estátua da loba amamentando Romulo e Remo
  • A Via Apia (parte mais antiga de Roma)
  • O Circo Massimo (onde aconteciam as corridas de biga)
Infelizmente, o brilho dessa viagem foi ofuscado por uma tragédia na vida de um amigo, que perdeu a filha de apenas 6 meses esta semana. Recebemos a noticia aqui e ficamos chocadas...
E com certeza vamos acender uma vela no Vaticano, para que Deus tome conta dessa família, e que possa guiar os passos desse rapaz com sabedoria. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário