segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

London, London

"I'm wandering round and round, nowhere to go
I'm lonely in London, London, is lovely so
I cross the streets without fear, everybody keeps the way clear
I know, I know, there's no one here to say hello
I know they keep the way clear, I am lonely in London without fear
I'm wandering round and round, nowhere to go (...)"
(London, London - RPM)




Olá, pessoal!!


Depois de todo esse tempo sem escrever (a viagem pela Europa me consumiu e não consegui atualizar minhas aventuras em tempo real), estou retomando o blog exatamente de onde parei: meu passeio por Londres.


Bem, apesar de ter sido a viagem mais corrida, porque tivemos poucos dias para conhecer a cidade, posso dizer que é uma metrópole muito bonita.


Da mesma forma que Roma é uma cidade laranja, Londres é uma cidade branca.
Seus edifícios bem branquinhos contrastam com o céu cinzento e não deixam a imagem de obscura, como pode-se imaginar.
Além disso, existem diversos parques pela cidade, todos gigantescos, muito bem utilizados pela população.


Adoramos o passeio no museu Madame Tusssaud's London (o museu de cera mais famoso do mundo), onde pudemos tirar fotos com várias celebridades. O passeio na London Eye (a maior roda gigante do mundo) também foi maravilhoso... A vista é incrível!


Mas nos decepcionamos com o Big Ben... Tanto minha amiga como eu sempre tivemos a impressão de que a torre fosse alta, imponente, etc. Mas, quando chegamos lá, vimos que apesar da fama, o relógio é bemmmm pequeno.


Já o Palácio é um espetáculo a parte.... apesar de não termos acompanhado a tão famosa troca da guarda, pudemos apreciar toda a fachada e um desfile de charretes.


Como contratempo, nosso Hostel era muito longe do centro histórico da cidade, dificultando o acesso à maioria dos pontos históricos. Além disso, nossa ala era mista, e tivemos algumas surpresas desagradáveis ao usar o banheiro (compartilhado) do nosso andar.
Também tivemos um sério problema com o trânsito, e por muito pouco não perdemos o vôo.


Quanto às estórias engraçadas, eu consegui cair dentro de uma loja (me apoiei em uma caixa, mas ela estava vazia e caiu, comigo dentro dela), e sai rolando sentada na esteira do Raio-X do aeroporto (o desespero para ir embora era tanto que na hora de calçar a bota perdi o equilíbrio e cai sentada na esteira).


No próximo post, vou contar a vocês como foi a viagem a Madri! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário